Morreu aos 88 anos, nesta sexta-feira (04), o ator Emiliano Queiroz, conhecido por interpretar o personagem Dirceu Borboleta em O Bem-Amado. O ator ficou internado por 10 dias na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, e chegou a receber alta médica nesta quinta-feira (03).
+ Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos
Informações reveladas pelo amigo de Emiliano, Eduardo Barata, e compartilhadas pelo G1, mostram que o ator passou mal após acordar e tomar banho, sendo levado de volta ao hospital. Infelizmente, ele não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-lo, e Emiliano foi entubado, mas morreu horas depois.
“Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã. A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas, faleceu”, revelou o produtor teatral.
Carreira de Emiliano Queiroz
Com uma carreira de destaque na televisão, Emiliano Queiroz atuou em mais de 40 novelas. O amor pela dramaturgia surgiu ainda na infância, quando ele se apresentava através de peças de teatro amadoras para adultos em sua cidade natal, localizada no litoral do Ceará.
+ Morre Paulo Sette, parceiro de Chacrinha, aos 75 anos
Aos 4 anos, teve a oportunidade de assistir a peça de Henrique Perez Escrich intitulada “O Mártir do Gólgota”, o que o fez seguir de vez a sua vocação como ator. Durante entrevista ao Memória Globo, Emiliano contou que sua facilidade com a interpretação chamou a atenção dos professores, ganhando cada vez mais destaque e notoriedade. Após isso, ele entrou para o Teatro Experimental de Arte em Fortaleza, iniciando os trabalhos posteriormente na Ceará Rádio Clube.