Na segunda-feira (8), morreu, aos 84 anos, o ator Henrique César. Ele estava internado no hospital municipal Ronaldo Gazolla, Zona Norte do Rio de Janeiro, com pneumonia e metástase de um carcinoma. Henrique César faria aniversário na próxima quinta-feira (11).
A morte do ator, foi confirmada pelo filho, Ricardo Nimitz de Souza Oliveira, através do Facebook. “Lamento informar a todos que meu querido pai e ator Henrique César acabou de falecer no Rio de Janeiro, às 15h15, no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari“.
Veja a publicação:
Lamento informar a todos que meu querido pai e ator Henrique César acabou de falecer no Rio de Janeiro as 15h15 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari.
Publicado por Ricardo Nimitz De Souza Oliveira em Segunda, 8 de janeiro de 2018
Na Globo o artista atuou nas novelas, ‘Guerra dos Sexos’, ‘A Vida da Gente’, ‘Morde & Assopra’, ‘Passione’, ‘Malhação ID’, ‘Caras & Bocas’, ‘Beleza Pura’, ‘O Profeta’, ‘Páginas da Vida’, ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Cabocla’, ‘A Viagem’, ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ (Manchete), ‘Razão de Viver’ (SBT) entre outras.
Henrique César fez mais de 60 trabalhos, entre filmes, séries, novelas e peças teatrais.
Seu trabalho mais recente na TV foi uma participação em “Babilônia” (2015), como um cadeirante. No cinema, foi no longa-metragem “Memórias Póstumas” (2001).