Morreu nesta sexta-feira, dia 26 de Abril, José Santa Cruz, ator, locutor, apresentador, radialista, comediante e um dos principais dubladores brasileiros. Ele tinha 95 anos e sofria da doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia.
+ Morre aos 51 anos Anderson Leonardo, do grupo Molejo, após batalha contra o câncer
Na televisão é conhecido por ter interpretado o Jojoca nos humorísticos A, E, I, O Urca, Balança Mas Não Cai, A Praça é Nossa e Zorra Total. Na dublagem é conhecido por ter dado a voz ao Dino da Silva Sauro em Família Dinossauros onde imortalizou o bordão “Querida Cheguei!”. Seu papel mais recente na televisão foi um padre na novela Espelho da Vida, que durou até abril de 2019.
A notícia de seu falecimento foi dada por seu bisneto Ivan, através das redes sociais. “Hoje eu recebi a noticia que o senhor não esta mais aqui Vô. Eu só espero que saiba da onde est que o senhor foi a minha maior inspiração no mundo da dublagem e grande sabio que marcou muitos espero que descanse em paz vô”.
+ Famosos lamentam a morte de Anderson Leonardo, do grupo Molejo: ‘Lutou bravamente’
Na publicação os seguidores deixaram suas mensagens de pesar: “Que Deus conforte o coração de toda família poxa mais uma lenda foi embora meu dublador extraordinário! Vai com Deus José”, “Que perda meus sentimentos! Um artista e dublador querido”, “O legado dele jamais será esquecido”, “acabei de abrir e me deparei com a notícia meu amigo. sinto muito, muitas pessoas vão ajudar a manter seu nome vivo por todo o talento que ele teve. que Deus conforte seu coração e guarde ele muito bem!” e “Sou um grande fã do trabalho do Santa Cruz. Um forte abraço a toda a família, e desejo força”, foram alguns dos comentários recebidos.