O ator americano Louis Gossett Jr ficou conhecido por filmes como “A Força do Destino”. Infelizmente, o astro morreu nesta quinta-feira (28), aos 87 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
+ Morre o músico Alexandre Lima, do grupo Manimal, após coma de mais de 10 anos
A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter. Louis se consagrou no mercado cinematográfico como o primeiro homem negro a receber o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante devido ao seu trabalho no clássico de 1982.
O astro também ganhou um Emmy por seu trabalho na série “Roots”, que na época chegou a dizer que o Oscar o permitiu selecionar melhor os seus papéis. “O Oscar me deu a capacidade de escolher bons papéis”, afirmou.
O ator fez sua estreia na Broadway em 1983 na peça “Take a Giant Step”. Ele tinha apenas 16 anos, iniciando uma carreira de destaque no cinema que lhe rendeu papéis em produções como “Inimigo meu”, “Sadat: O guerrilheiro da paz” e “Águia de aço”.
Início de vida
Louis Gossett Jr nasceu em Sheepshead Bay, Brooklyn, Nova Iorque. Ele é filho de uma enfermeira e um carregador. Ainda jovem, ele decidiu entrar para o mundo da atuação após sofrer uma lesão esportiva. Antes disso, a poliomielite já havia atrasado sua formatura.
+ Ex-participante do ‘Big Brother’ morre aos 40 anos após acidente de trabalho
Formou-se em 1954 na Abraham Lincoln High School e entrou para a Universidade de Nova York cursando uma bolsa de estudos atléticos. Durante esse período, teve a oportunidade de jogar basquete, mas se recusou a continuar para se concentrar no teatro.
Ao substituir Bill Gunn como Spencer Scott em “Take a Giant Step da Broadway”, tido como um dos 10 melhores shows do ano, Gossett provou que levava jeito para a atuação, mesmo sem ter um treinamento formal em teatro.