O ator Michael Newman ganhou destaque ao aparecer nos episódios de “S.O.S. Malibu”. Infelizmente, ele morreu aos 68 anos no último domingo (20), devido a complicações cardíacas.
+ Morre aos 55 anos Tonhão, ex-zagueiro do Palmeiras
A notícia só foi revelada nesta terça-feira (22) pela People. O astro havia sido diagnosticado com Parkinson em 2006. O diretor Matt Felke, responsável pela minissérie documental “After Baywatch: Moment in the Sun”, revelou à fonte que Michael morreu “cercado por seus familiares e amigos”.
“Eu vi Mike pela última vez quando ele ainda estava consciente, e ele olhou para mim e, no estilo típico de Mike, disse: ‘Você chegou bem na hora'”, afirmou. O astro nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e participou de 150 episódios da histórica série dos anos 1990.
Michael Newman era salva-vidas na vida real
Uma curiosidade é que Newman era salva-vidas na vida real, tendo trabalhado como bombeiro em tempo integral, enquanto conciliava esse trabalho com as gravações de “S.O.S. Malibu”.
+ Morre aos 47 anos Graciane Azevedo, dançarina que disputou a vaga de morena do Tchan
Na trama, ele deu vida ao personagem Newmie, uma espécie de homenagem ao seu apelido na vida real. Michael trabalhou como bombeiro por 25 anos, até se aposentar. Nos últimos anos, o ator arrecadou fundos para a fundação do colega Michael J. Fox, que se dedica a pesquisa em busca da cura do Parkinson, enquanto busca garantir o desenvolvimento de melhores terapias para aqueles que convivem com a doença.
Falando sobre a doença em material promocional de “After Baywatch: Moment in the Sun”, Newman explicou que as mudanças ocorreram de maneira lenta, até a doença se tornar o “centro de sua vida”. “Meu corpo mudou tão lentamente que quase não percebi, mas sou constantemente lembrado de que o Parkinson agora se tornou o centro da minha vida”, revelou.