O cantor e compositor maranhense Carlos Berg morreu aos 47 anos nesta quarta-feira (18). Infelizmente, o artista teve complicações após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, desde a semana passada.
+ Morre Andreia Fetter, atriz de ‘O Canto das Sereias’, aos 61 anos
Com 26 anos de carreira, o cantor foi responsável por compor canções para artistas conhecidos do Maranhão, como Célia Leite, Gerude, Ronald Pinheiro, Luís Lima, Sérgio Panichi, João Marcus, Nosly, entre outros. Entre seus sucessos de maior destaque estão “Pintura”, “Pra Sempre”, “Eu e Tu, Tu e Eu” e “Luz do Alto”.
Foi autor de composições como “Fulêra no Quinto”, feita em parceria com o cantor Gerude e interpretada por Alcione. Outro trabalho de destaque da carreira do compositor foi “Covardes Algemas”, criada em homenagem ao artista maranhense Gerô, assassinado durante uma balada em 2007.
Foi autor, juntamente com Célia Leite, da aclamada “Quem é Deus”, canção executada pela banda Kasamata. Durante sua carreira, Carlos Berg ainda abriu shows de vários artistas de grande renome do Brasil, como Ana Carolina, Geraldo Azevedo, Biquini Cavadão, Planta e Raiz, Djavan, entre outros. O artista deixa a esposa, Luana Soraya Miranda, e os filhos, Bruna Miranda e Adryan Batalha.
Trajetória de sucesso no mundo da música
Carlos Berg teve uma trajetória de sucesso no mundo da música, iniciando a carreira com apresentações na noite de São Luís. Ele foi influenciado pelo avô, responsável por ensiná-lo os primeiros acordes de violão, e pela mãe, uma grande apreciadora de samba e MPB.
+ Morre o vocalista da banda Brujeria, Juan Brujo, aos 61 anos
Berg se dedicou à composição e ao estudo do instrumento musical que o acompanhou por quase 30 anos de carreira, exaltando sempre a influência de seus familiares em sua trajetória no mundo musical.