Conhecido pelo seu sucesso “All by Myself”, Eric Carmen fez o seu nome tornando-se um pioneiro do power-pop nos anos 70 ao liderar os “Raspberries”. Infelizmente, o cantor morreu no último final de semana aos 74 anos. A informação foi revelada através de seu site oficial pela esposa, Amy Carmen.
+ Morre Tamilis Dorea, filha do cantor Tatau: ‘Momento de dor’
Na mensagem, ela lamenta a morte do marido, destacando o quanto ele era uma pessoa talentosa e querida. “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Eric Carmen. Nosso querido, amoroso e talentoso Eric nos deixou dormindo no fim de semana. Ele se confortaria em saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas e que a música será seu legado duradouro. Por favor, respeitem a privacidade da família enquanto lamentamos essa grande perda”, escreveu Carmen.
No fim da mensagem, ela cita parte da música “Love Is All That Matters” e fala sobre o amor que sente pelo amado. “O amor é tudo o que importa… fiel e para sempre”, completa a mensagem lamentando a morte do artista.
Mais sobre Eric Carmen
Formados em Cleveland, “Os Raspberries” fizeram um sucesso grandioso mudando o cenário do rock em 1972. Seu álbum de estreia, composto pela canção “Go All the Way”, chamava a atenção pelo tom “provocativo”, mostrando o ponto de vista de uma jovem da época.
De acordo com Dave Swanson, do Ultimate Classic Rock, a música tornou-se a “power pop definitiva de todos os tempos”, chamando o estilo de “emergente”, unindo as harmonias dos anos 60 com os riffs de guitarra dos anos 70.
“A explosão inicial do Who leva a um verso bem ao estilo dos Beatles, antes de chegar a um refrão esquecido dos Beach Boys. Assim foi a mágica da criação da música do Raspberries”, disse Dave.