Morreu nesta sexta-feira, 14 de junho, o cantor, instrumentista e arranjador Marco Antonio Gonçalves dos Santos, o Skowa, do Trio Mocotó e da banda Skowa e a Máfia, aos 68 anos de idade. O artista estava internado há cerca de uma semana após sofrer uma parada cardíaca em São Paulo.
O anúncio de que Skowa havia sido internado em Botucatu e estava com a família foi feito pelo Instagram do Trio Mocotó no dia 03 de junho. “Amigos e fãs do Trio Mocotó, semana passada nosso querido Skowa sofreu uma parada cardiorrespiratória e segue internado em Botucatu desde então. Seu estado é grave mas estável“, dizia o comunicado.
+ Morre Suzana Lamounier, braço direito de Roberto Carlos, aos 67 anos
No entanto, como citado, ele acabou falecendo e o perfil do trio confirmou a informação ao repostar uma homenagem de Arakake: “Skowa nos deixou, tô muito, muito triste. Obrigada pelos sons, por toda arte que nos proporcionou. Arrasada aqui“, disse.
O artista e seus demais colegas foram sucesso nos anos 80. Ele nasceu na Vila Mariana, em São Paulo, mas cresceu com uma madrinha no bairro Jardim Europa. Era pianista e teria influenciado o afilhado aos dons musicais.
Skowa, Marco Antonio Gonçalves dos Santos
De 1987 a 1991, foi o front-man da banda Skowa e a Máfia, e com o grupo produziu dois álbuns. Ao término da equipe, o cantor criou o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul, onde pode colaborar com Jorge Ben Jor, em músicas como ‘Engenho de Dentro’, ‘Bebete, Vamos Embora’ e ‘Princesa’. Em 2002, integrou o Trio Mocotó, e entrou no lugar de Fritz ‘Escovão’.
+ Morre Nahim, aos 71 anos, em grave acidente doméstico
Detalhes sobre o velório do artista e seu funeral ainda não foram revelados por sua equipe e nem familiares.
Veja: