Morreu nesta terça-feira (06), o cantor e compositor norte-americano Johnny Nash. O artista tinha 80 anos e faleceu em sua casa nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o G!, a informação foi confirmada pelo filho do cantor ao canal CBS Los Angeles.
Johnny Nash estourou nas paradas de sucesso com a música ‘I can see clearly now’, em 1972. A música vendeu mais de um milhão de cópias e ficou por quatro semanas no topo da lista da “Billboard”. A canção chegou a ser regravada por outros grandes artistas, como Lee Towers, em 1982, e Jimmy Cliff, em 1993.
Morre, aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen
A canção integrou a trilha sonora do filme ‘Jamaica abaixo de Zero’ na voz de Cliff e ficou em 18º lugar na Billboard Hot 100 e em primeiro lugar nas paradas musicais de França, Islândia e Nova Zelândia. O videoclipe foi dirigido por Scott Hamilton Kennedy[2].
Outras versões de ‘I Can See Clearly Now’ foram interpretadas por Richie Havens, Soul Asylum, The Mamas & the Papas, Liza Minnelli, Willie Nelson, Procol Harum, Ray Charles e Dusty Springfield, entre outros artistas.
Morre famosa jornalista em São Paulo
O John Lester Nash Jr. nasceu na cidade americana de Houston, e começou a carreira como cantor de pop nos anos 1950. Ele também trabalhou como ator em filmes como ‘Take a giant step’ (1959), adaptação para os cinemas da peça de mesmo nome.
Nash também ficou conhecido por covers de composições de outros cantores, como ‘A very special love’, de Doris Day, e ‘Wonderful world’, de Sam Cooke.