Morreu aos 87 anos o humorista Ary Toledo. A informação foi compartilhada na manhã deste sábado pelo perfil oficial do artista no Instagram. No texto, é dito que seu talento e memória continuarão a trazer humor e boas risadas.
+ Atriz de A Usurpadora morre aos 56 anos
“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos sua falta, Mestre“, afirma o texto.
Familiares de Toledo ainda compartilharam informações sobre o seu velório, que será realizado no Centro de São Caetano do Sul a partir das 14 horas, com cerimônia de despedida marcada para as 19 horas do mesmo dia.
Confira:
Carreira de Ary Toledo
Nascido em Martinópolis, no estado de São Paulo, Ary Toledo se mudou para a capital paulista quando completou 22 anos, iniciando sua carreira como ator no Teatro Arena, vindo posteriormente a se tornar humorista.
+ Morre aos 35 anos o youtuber Klenion Livio, após luta contra o câncer
Um dos destaques de seus shows eram suas famosas anedotas, compilando em suas apresentações, antes do advento da internet, mais de 90 mil piadas. O humorista foi casado com a atriz e diretora de teatro Marly Marley, que trabalhou como jurada do “Programa Raul Gil”.
Ary ganhou, aos 12 anos, uma gaita de boca, apaixonando-se pela carreira artística. Ainda atuou em várias peças, trabalhando ao lado de Gianfrancesco Guarnieri e Augusto Boal, tendo como um de seus principais parceiros Chico de Assis. Com uma carreira de destaque como ator, foi na comédia que Toledo ganhou fama nacional, com piadas com temáticas diversas que arrancavam boas gargalhadas do público. Além de ator e humorista, ele também era cantor, músico, compositor e dublador.