O humorista joinvilense Beto Gabriel faleceu aos 67 anos nesta quarta-feira (10). Ele ficou amplamente conhecido por interpretar o personagem “Gaúcho da Praça” no programa televisivo “A Praça é Nossa“.
+ ‘A Praça é Nossa’ exibe edição especial com quadros clássicos
O falecimento foi confirmado por César Junior, amigo e colega de Beto, por meio do site ND+. “Representante Comercial, percorria o sul e o sudeste do Brasil. Mas o talento de Beto Gabriel estava no humor. Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV”, relembrou César sobre o colega.
O humorista também realizou vários outros trabalhos, mostrando em seu repertório os costumes famosos de Joinville. Durante transmissões esportivas, ainda dava pitadas através da interpretação do personagem Chineck. Inteligente e talentoso, Beto Gabriel sempre conseguia arrancar risos do narrador com suas piadas.
Amigos e familiares se despedem de Beto Gabriel
Através das redes sociais, amigos e familiare publicaram posts se despedindo do humorista Beto Gabriel. Um deles disse que ele era uma pessoa “sensacional” que fez a diferença para muitas gerações.
+ Morre cantor Edivan, da dupla com Gisele, aos 65 anos
“Um ser humano sensacional, que fez a diferença aqui neste planetinha azul, fazendo gerações e mais gerações sorrirem”, escreveu um amigo. Outro disse que havia perdido um parceiro e um grande profissional em sua área, capaz de lhe arrancar muitas risadas.
“O céu está em festa, perdemos um amigo, parceiro e um grande humorista Tiburcio. Vamos guardar o melhor que eram as risadas de quando estávamos juntos”, escreveu o colega de Beto, lamentando sua morte.
Segundo informações divulgadas pela família, o corpo do artista será velado a partir das 18 horas desta quinta-feira (11), no Parque Jardim das Flores. O sepultamento será realizado na sexta-feira (12), às 10 horas.