Morreu na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, o jornalista e cronista do Grupo Globo, Arnaldo Jabor, aos 81 anos de idade, em São Paulo. Sendo assim, de acordo com informações veiculadas pela TV Globo nesta manhã, o veterano estava internado desde dezembro, devido a um AVC.
Dessa forma, ainda segundo a Globo, o jornalista de 81 anos estava muito mal, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no final de 2021. Desde então, Arnaldo Jabor lutava contra as sequelas da doença, mas devido as problemas relacionados a mesma, acabou não resistindo e veio a óbito.
+Aos 81 anos, jornalista Arnaldo Jabor é internado em São Paulo
Em suma, Arnaldo Jabor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade de São Paulo. O jornalista dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. E era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.
Mais sobre a matéria de Arnaldo Jabor
Sendo assim, com mais de 30 anos de carreira na Globo, o jornalista conseguiu destaque nacional e internacional com a sua trajetória de vida. Na carreira, ele trabalhou com o cinema, literatura e jornalismo. Além disso, foi por muitos anos critico e cronista do Grupo Globo.
+Arnaldo deixa UTI, mas quadro de saúde ainda inspira cuidados
No cinema, dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários. Entretanto, vale lembrar que, Arnaldo Jabor era formado no ambiente do Cinema Novo, e participou da segunda fase do movimento, um dos maiores do país, conhecido por retratar questões políticas e sociais do Brasil inspirado no neorrealismo italiano e na nouvelle vague francesa. O Grupo Globo, lamentou a sua morte nesta manhã.