Morreu neste último final de semana, o jornalista e professor universitário Claudio Tognolli, aos 60 anos, na cidade de São Paulo. O falecimento foi confirmado por seus familiares e a Abraji, também, se posicionou por meio de um comunicado oficial.
Ao portal ‘G1’, a família de Claudio Tognolli revelou que ele acabou sendo vítima de um infarto, em março de 2022. Ainda segundo as informações repassadas, a causa da morte do jornalista neste último final de semana, foram por complicações e infecções diversas após um transplante de coração.
+ Estrela da música mundial morre após luta contra câncer, aos 31 anos
Em suma, Tognolli se formou na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), onde, anos depois, se tornou professor, e foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), no ano de 2002.
Através de nota oficial, enviada à imprensa, a Abraji afirmou que lamenta a perda e presta solidariedade à família e amigos. “O jornalista Claudio Julio Tognolli foi um nome marcante no jornalismo brasileiro, atuante como profissional de redação e na formação de jovens jornalistas, como professor da USP. Foi fundador e diretor da Abraji, contribuindo para o debate sobre a função social da profissão“, disse a associação.
Mais sobre Claudio Tognolli
É válido lembrar que, ao longo dos anos, Claudio conquistou inúmeros prêmios, como por exemplo: Esso e Jabuti. O paulistano ainda ficou marcado na literatura nacional e publicou mais de 20 livros. No entanto, após ser vítima de um infarto no ano de 2022, e diante sua internação em decorrência da enfermidade, ele acabou deixando seu cargo de professor na USP, mas manteve a atividade de escritor em seu blog.
+ Ator Richard Lewis morre aos 76 anos
Por fim, a família de Tognolli confirmou que o velório e a cremação do corpo do jornalista ocorreriam ainda na noite de domingo (03). O Área VIP envia suas mais do que sinceras condolências aos familiares e amigos de Claudio.