O mundo dos comentaristas esportivos está de luto! Morreu nesta terça-feira, aos 78 anos, o jornalista Silvio Lancellotti. Ele estava internado há mais de uma semana no Hospital Oswaldo Cruz. As informações são do portal ‘O Globo’.
O comentarista fez uma bateria de exames e teve o quadro de saúde estabilizado, sendo liberado para casa. Porém, na última terça-feira, Silvio sofreu uma parada cardíaca enquanto estava em sua residência. Com isso precisou ser internado, de onde não saiu mais.
Morre Gildina Gil, irmã do cantor Gilberto Gil, aos 79 anos
Com uma situação considerada muito grave, a família foi comunicada que o quadro de saúde era irreversível. Sendo assim, nesta terça, os familiares do jornalista autorizaram que os aparelhos fossem desligados.
Paulista de São Vicente, no litoral de SP, Silvio Lancellotti nasceu no dia 16 de agosto de 1944. Sua paixão pelo jornalismo e a gastronomia era sempre destaque, mas o que se sabe é que ele também era arquiteto com formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Em 1968, Silvio participou da fundação da revista “Veja”. Na ocasião seus textos tiveram censura devido a ditadura militar. Em sua carreira ele também foi redator-chefe da revista “IstoÉ”, diretor de redação da revista “Vogue” e trabalhou no Estado de São Paulo e na Folha.
Quando concedeu uma entrevista ao UOL, Silvio revelou que não almejou ser comentarista de futebol internacional. Isso aconteceu por mero acaso, por conta de seu filho que jogava futebol de botão.
“Meu filho jogava futebol de botão e ia com ele para encomendar os botões em uma fábrica na Mooca. A gente fazia campeonatos e ele gostava de narrar o jogo. Um dia, ele falou: ‘Pai, eu não sei os nomes dos caras’. Então comecei a assinar a La Gazzetta dello Sport. Escrevia os nomes dos jogadores numa etiqueta. Acabei virando especialista em futebol internacional sem querer”, disse o jornalista.
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos