Morreu nesta terça (1), aos 88 anos, o músico Severino Filho, da banda de bossa nova ‘Os Cariocas’.
O cantor estava internado desde o dia 18 de janeiro com um quadro de trombose pulmonar no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Segundo sua filha, a atriz Lúcia Veríssimo, ele estava completamente lúcido.
De acordo com o site G1, ele foi internado em São Paulo no fim do ano de 2015, no Hospital São Luiz, onde ficou por um mês, mas insistiu para ser transferido para o Rio. No dia 29 de janeiro, já no Rio, ele teve que amputar a perna direita por conta de sua trombose pulmonar.
A banda Os Cariocas, de 1946, é considerada um dos maiores expoentes da Bossa Nova no país. O grupo também influenciou gerações de músicos de outros estilos, como Tim Maia, que gravou um disco com Os Cariocas.
A música foi a grande paixão do músico até o fim de sua vida. Segundo Lúcia, durante a internação, Severino chamava a banda e ensaiava dentro do CTI, onde conquistou o carinho de todos no hospital. No repertório, clássicos como “Garota de Ipanema”, “Minha namorada” e “Corcovado”.