Morreu na tarde deste sábado (28), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Carlos Arósio, 76 anos. Ele era pai da atriz Ana Paula Arósio, 40 anos. Ele estava internado no Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC) desde 7 de novembro e não resistiu a um quadro de pneumonia prolongada, informou o Diário da Região de Rio Preto.
Não foi possível apurar se a atriz irá para acompanhar o enterro do corpo, que será neste domingo, às 17h, no cemitério Jardim da Paz.
Ana Paula Arósio estava afastada da família havia mais de um ano. Em uma entrevista que a mãe da atriz deu ao jornal Extra, em julho, Claudete Aparecida Arósio se negou a falar sobre a filha. Disse que ela se afastou dos pais e não mantinha mais contato com eles desde que havia se mudado para a Inglaterra para acompanhar o marido, Henrique Pinheiro, que é cavaleiro. Ana Paula, inclusive, teria deixado o Brasil sem se despedir dos familiares.
Carlos sofria de mal de Parkinson, era hipertenso e em julho, já sofria com o quadro de pneumonia. Na ocasião, ele estava internado em estado grave com problemas pulmonares em um hospital em São José dos Campos.
Depois foi levado para Rio Preto e passou por uma série de internações no IMC em função da doença nos pulmões. Ele era atendido pela equipe médica do pneumologista Ademir Bilaqui.
Carlos morava com a mulher, Claudete, havia quatro anos na Agerip (Associação Geronto Geriátrica de Rio Preto), que é um condomínio para a terceira idade em Rio Preto. O velório começa às 7h deste domingo no cemitério Jardim da Paz.