A Federação Espanhola de Futebol emitiu um comunicado no último domingo (20) informando a morte do pai de Olga Carmona, a jogadora que fez o gol do jogo da final da Copa do Mundo, se tornando a protagonista do confronto e dando o título pela primeira vez à Seleção da Espanha.
“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol”, dizia na nota publicada no X, antigo Twitter.
+ Triste, Marta se despede da Copa do Mundo Feminina: “Para mim é o fim”
Real Madrid também se manifesta sobre morte da mãe de Olga
O Real Madrid, clube espanhol, também se manifestou nas redes sociais para manifestar suas condolências e mensagens de carinho à Olga, nesse momento delicado de sua vida, onde acaba de perder seu pai.
“O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona”, escreveu o clube espanhol em comunicado. O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz”, disse o clube catalão, no comunicado.
+ Galvão Bueno abre o jogo sobre eliminação da Seleção Feminina na Copa do Mundo: “Decepcionou”
Gol do título teve homenagem na comemoração
Responsável pelo único gol da partida da final da Copa do Mundo feminina, Olga Carmona comemorou levantando sua camisa de jogo, para mostrar uma singela homenagem feita para uma conhecida que tinha falecido recentemente, mãe de uma amiga. Com o feito no confronto final contra a Inglaterra, ela se consagrou na história do futebol feminino espanhol, tida como a responsável do título, sendo muito agraciada em seu país.
Colaborou: Rafael Ferreira