fbpx

Morre o radialista Gil Gomes aos 78 anos de idade

-

Bruno Silvahttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gil Gomes/Reprodução
Gil Gomes/Reprodução

- Continua após o anúncio -

Nesta terça-feira (16), o Brasil perdeu um dos maiores comunicadores do rádio. Faleceu, aos 78 anos de idade, o radialista Gil Gomes. Ultimamente ele vinha enfrentando uma série de complicações e lutava contra um câncer em seu fígado.

De acordo com informações repassadas pelo telejornal exibido pela Record TV, o “Fala Brasil”, o radialista foi internado na noite desta última segunda (15), por volta das 20h30, após passar mal em sua casa, depois de participar de um evento. Na ocasião, ele estava na presença de amigos.

Logo, Gil Gomes foi encaminhado para um hospital em São Paulo onde passou a noite realizando exames. Pela manhã, os médicos acabaram informando a família sobre o falecimento do jornalista. O velório do mesmo acontecerá no Obelisco de São Paulo, porém, ainda não existe horário definido.

- Continua após o anúncio -

Uma das últimas aparições do radialista foi no programa “Domingo Show”, apresentado por Geraldo Luís. Além do câncer no fígado, ele também sofria de mal de Parkinson. Durante uma declaração para o programa “Sensacional”, exibido em 2016, Gil chegou a falar sobre o período que estava longe dos trabalhos.

“Tanta coisa que vivi, senti, chorei. Sou chorão e quando choro eu me revolto. Passei os últimos seis anos sentado em uma poltrona, esperando a morte, mas agora voltei e estou feliz”, disse ele na ocasião.

Mais sobre Gil Gomes

- Continua após o anúncio -

Além de radialista, Gil Gomes também era advogado, e trabalhou como repórter policial no rádio e na TV. Ele se destacava pelos seus estilos personalizados de voz, gestos e o modo como se vestia.

Gil iniciou a sua carreira como locutor esportivo, na Rádio Progresso. Seguiu a mesma função em diversas rádios. Ao chegar à rádio Marconi, ele passou a integrar o time do departamento de jornalismo. Depois ele seguiu para o ramo de casos policiais.

Na TV, entre os anos de 1991 e 1997, fez parte do time de locutores e repórteres do telejornal diário, o “Aqui Agora”, ao lado de Sônia Abrão, Celso Russomanno, Jacinto Figueira Júnior, Wagner Montes, entre tantos outros.

Já em 1998, ele foi contratado pela TV Gazeta e integrou o time de repórteres do programa “Mulheres”. Em 1999, contratado da Record TV ele foi um dos professores da “Escolinha do Barulho”.

Para finalizar, entre 2004 e 2005, ele foi repórter e apresentador do “Repórter Cidadão”, exibido pela RedeTV!.

Afastamento dos trabalhos

No ano de 2005, por conta do mal de Parkinson, Gil precisou se afastar dos trabalhos, da família e dos amigos.

Volta à TV

No ano de 2016, ele retornou para à TV, como contratado da TV Ultrafarma, onde desenvolveu trabalhos de reportagens e comentários.

Leia também:

Morre atriz Maximira Figueiredo, aos 79 anos

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Bruno Silvahttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos