Morreu na quinta-feira (24), Oswald Berry coreógrafo uruguaio, que trabalhou nos programas de sucesso da eterna rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel, desde 1987.
Veja foto abaixo:
Ele vivia em São Paulo, e estava com 65 anos de idade, o artista vinha lutando bravamente contra um câncer de fígado. Nas plataformas digitais, amigos próximos e ex-paquitas prestaram homenagens a ele, que acompanhava gravações de clipes e turnês, pelo Brasil.
Melvin Van Peebles, influência direta na formação de cineastas afro-americanos, morre aos 89 anos
A jornalista Thalita Ribeiro, também ex-paquita, revelou que Oswald Berry era figura fundamental na seleção de paquitas, e era ele quem tinha responsabilidade grade de escolher em seleções quem seguiria na equipe, já que todas passavam por testes. “Ele foi de todas as gerações e, inclusive, era muito importante na seleção de paquitas porque passávamos por testes de dança e éramos avaliadas por ele”, contou, Thalita a revista Quem
Andreia Veigas: “Acabei de saber da passagem do Berry. Ele foi nosso coreógrafo por muitos anos! Que ano difícil! Essa foto foi tirada na Espanha, onde gravamos por um mês! Vai com Deus amigo!”, postou. A notícia abalou também Marlene Mattos: “Vai com Deus, parceiro. Vou ficar com saudades”.
Bárbara Borges, também escreveu nas redes sociais: “Berry foi ‘o cara’, o preparador das paquitas de todas as gerações! Não era só na dança. Ele estava atento a tudo, aos mínimos detalhes. Às vezes, na minha carência e insegurança, eu achava que ele implicava comigo, que ele não gostava muito de mim, mas ele era exigente mesmo, era o papel dele naquele contexto todo. E eu queria muito a aprovação dele (risos).
‘Quando depois ele sorria pra mim e me abraçava eu já esquecia tudo! Ahhh Berry, obrigada por tudo. Vai em paz, amigo. Luz!“,
Confira publicação abaixo- deslize: