Pai da cartunista Laerte Coutinho, o professor José Moacyr Vianna Coutinho morreu nesta sexta-feira (25) aos 97 anos. Em entrevista à Folha de São Paulo, jornal da qual é colunista, a cartunista explicou que não há relação com a Covid-19. Coutinho já tinha sido vacinado com as duas doses e estava em casa. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
José Moacyr Vianna Coutinho nasceu em São Paulo em 1934. Ele era formado em História Natural pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Na mesma universidade se tornou professor em 1945 no Departamento de Mineralogia e Petrologia.
Morre Djalma Falcão, ex-presidente da Escola de Samba União da Ilha
O corpo do cientista será cremado no domingo, dia 27. José deixa a esposa Maria de Lourdes e os filhos Mauro, Laerte, Helena e Marília.
Laerte divulgou a informação nas redes sociais. Ela publicou uma foto do pai no Twitter. “… hoje morreu meu pai – um professor, um cientista, um meu pai”, escreveu a cartunista no microblog.
Morre dona Cordélia, mãe do apresentador Fausto Silva
Amigos da cartunista deixaram mensagens de carinho. “Meus sentimentos, Laerte, querida. Um abraço forte e muito carinho. Abraços”, disse um. “Meus sentimentos. Que ele esteja em um bom lugar”, escreveu outro. “Poxa, um beijo e um abraço apertado! ado! Será sempre seu pai!”, disse Marcelo Adnet.