O ator e diretor Geraldo Matheus Torloni morreu na tarde de hoje, aos 93 anos, pai de Christiane Torloni. Ele faleceu causas naturais, no Hospital Unimed-Rio, na zona oeste do Rio. O artista estava internado desde o dia 10.
Christiane Torloni usou seu perfil oficial no Instagram para se despedir do pai. Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: “O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte”. ❤”, escreveu.
Morre Michael Gambon, conhecido por viver Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos
Amigos da atriz deixaram mensagens de apoio. “Recebam nosso carinho, querida❤ que ele descanse, em paz”, escreveu Gloria Pires. “Um beijo grande querida @christorloni”, disse Narjara Turetta. “Elo eterno! Muito amor pra dar força e paz no coração de quem tem fé! Vc tem! A vida continua querida Cris! Um dia estaremos todos juntos novamente!”, escreveu Juliana Paiva.
O velório e o enterro de Geraldo Matheus acontecem nesta sábado (30) e a cerimônia será para amigos e familiares.
Confira o post:
Geraldo Matheus foi ator, diretor, produtor, administrador teatral e autor. Fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Arte Dramática de São Paulo, em 1948, ao lado de Monah Delacy, com quem se casou 6 anos depois, em 1954.
Também dirigiu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o antigo Teatro Bloch. Geraldo deixa a mulher, Monah Delacy, dois filhos, Christiane Torloni e Márcio Torloni, um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho.
Há duas semanas, Christiane Torloni celebrou o aniversário do pai nas redes sociais. “Hoje é o niver do Geraldo Matheus, meu papito, mui amado! Toda a Gratidão por tanto Amor & Aprendizado! Auguri!” escreveu.
Confira o post: