Morreu nesta última segunda-feira, 17 de julho, o eterno jogador Palhinha, ídolo do Cruzeiro e Corinthians, aos 73 anos de idade. Sendo assim, na manhã de hoje (18), o ‘Bom Dia Brasil’ confirmou ao vivo que a causa da morte do ex-atleta foi devido a uma infecção na vesícula e, ainda, mostrando imagens do funeral do ex-jogador.
Dessa forma, ainda segundo a reportagem, Palhinha lutava contra a doença e estava internado, não resistindo à problemas relacionados a enfermidade. Por meio das redes sociais, o Sport Club Corinthians Paulista lamentou a perda do ex-jogador, lembrando dá passagem dele pelo clube, sendo campeão Paulista em 1977.
+ Morre João Donato, pioneiro da Bossa Nova, aos 88 anos
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do ídolo do Timão, Palhinha. Autor do gol na primeira final do histórico título Paulista de 1977 e tendo vestido o manto em 148 jogos, o craque do Time do Povo também foi treinador da equipe em 1989. Desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos, fãs e familiares“, disse o clube em nota publicada no Instagram.
Confira abaixo:
Web lamenta morte de Palhinha
Sendo assim, nos comentários da postagem do Timão no Instagram, alguns internautas escreveram: “Descanse em paz tio Palha! Você foi um ídolo não só da nossa família mas de toda uma nação! Obrigado por tudo“, disse um torcedor. “Meu grande amigo, Palhinha! Que Deus conforte o coração de toda família, amigos e fãs dessa lenda!“, escreveu Maravilha, ex-jogador de futebol.
+ Morre Jane Birkin, atriz e cantora, aos 76 anos
Além disso, outro amigo do ex-atleta escreveu: “Nossa que tristeza. O primeiro ídolo vencedor que eu tive na vida. Pq o outro era o Rivelino mas não ganhava nada. Palhinha fez o gol que tirou a gente da fila. Pra mim teve a mesma importância que o gol do Basílio pq se o primeiro jogo fosse 0x0 nem terceiro jogo teria“, disse.