Que notícia triste. Morreu nesta terça-feira (14) Paulo Hesse, ator que fez sucesso no elenco da novela ‘O Cravo e a Rosa’, na TV Globo. A atriz Barbara Bruno foi quem anunciou a partida do artista, que tinha 81 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Em seu perfil oficial no Instagram a irmã de Beth Goulart fez um post para se despedir do artista. “Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse”, escreveu a atriz na legenda do post.
Morre atriz Isis Freitas, aos 22 anos
Confira o post:
Carreira no teatro, no cinema e na TV
Paulo Hesse estreou em 1966, no Teatro Municipal de São Paulo, com a peça Antígona, de Sófocles, com direção de Benjamin Cattan, fazendo parte do coro. O artista começou a atuar na TV e no cinema na década de 1970.
Em 1973, ele fez o filme ‘A Super Fêmea’. No mesmo ano esteve no elenco de ‘Venha Ver o Sol Nascer na Estrada’, na TV Record. Na TV Tupi, ele esteve nas novelas ‘O Machão’, ‘Salário Mínimo’ e Gaivotas’.
Na década de 1980, Paulo integrou o elenco de ‘Dulcinéia vai a Guerra’, na TV Bandeirantes, e ‘As Cinco Panelas de Ouro’, na TV Cultura. Ainda participou do filme ‘O Homem do Pau Brasil’ no cinema.
Na Globo, Paulo Hesse esteve o elenco de Selva de Pedra (1986), Éramos Seis (1996) e O Cravo e a Rosa (2000). Na novela escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, o artista deu vida ao delegado Sansão Farias.
O último trabalho na Globo foi 2007, na novela Paraíso Tropical, na qual viveu Laranjeira. Já a última aparição na TV aconteceu em ‘Água na Boca’, novela da Band onde interpretou Abílio.