Uma verdadeira grande perda na música brasileira e, em especial, no mundo do forró. O músico paraibano Francisco Ferreira Lima, conhecido como Pinto do Acordeon, morreu na madrugada desta terça-feira (21), em São Paulo.
+ Famoso boxeador morre aos 24 anos em acidente de carro
Aos 72 anos, o artista, um dos maiores nomes do ritmo do forró, baixão, xaxado e do xote, estava internado o Hospital Beneficência Portuguesa e não conseguiu resistir após ter travado uma batalha contar um câncer na bexiga, de acordo com informações obtidas pelo portal UOL, compartilhadas pelo filho do saudoso artista, Mô Lima.
+ Famoso apresentador morre aos 49 anos, vítima de sangramento craniano
Trajetória
Detentor de mútilos talentos, ao longo da sua trajetória, Pinto do Acordeon foi instrumentista, cantor, compositor e político. Nascido no interior da Paraíba, ele ficou conhecido por ter feito parte das apresentações ao lado do ‘Rei do Baixão’, vulgo Luiz Gonzaga.
Ganhando notoriedade a nível nacional desde a década de 1970, ele é responsável por inúmeros grandes sucessos na voz de artistas consagrados como Elba Ramalho, Dominguinhos e Fagner. Na política, foi eleito vereador de João Pessoa, capital do estado paraibano, ao longo da década de 1990, onde exerceu um único mandato.
Há cinco anos atrás, Pinto do Acordeon teve parte de uma das pernas amputadas devido complicações ocasionadas pela luta contra a diabetes. No ano passado, teve problemas nos rins e foi internado, onde chegou a se submeter a um cateterismo.
Luto!
Nesta última semana, um outro músico perdeu a vida. Aos 37 anos, o cantor sertanejo faleceu vítima de coronavírus no interior do Mato Grosso. Ele havia sido encaminhado na unidade médica da cidade no último dia 6 de julho, sendo encaminhado para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ter apresentado uma piora no quadro. – Saiba mais detalhes.