O novo coronavírus (Covid-19) faz mais uma vítima no mundo artístico e cultural. Morreu nesta sexta-feira (08), aos 78 anos, o produtor de cinema, diretor teatral e jornalista Jesus Chediak. A informação foi confirmada ao G1 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), onde o diretor era diretor de Cultura.
Jesus Chediak estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Assim do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro em estado grave. Nesta sexta, ele teve complicações cardíacas decorrentes da Covid-19 e não resistiu.
“Senti meu corpo morrer”, relata famosa apresentadora sobre luta contra o coronavírus
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ele deu entrada no hospital na segunda-feira (04). Na ocasião, ele apresentava um quadro de problemas respiratórios e foi para a unidade intensiva na terça (05), após exames constatarem o quadro de Covid-19.
O produtor de cinema também era curador da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio. Ele já foi secretário de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, professor da UFBA e diretor da Casa França-Brasil. Chediak deixa mulher e filhos.
Morre atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, vítima de coronavírus
Como toda vítima da novo vírus, o produtor de cinema não poderá ter velório. A família não informou quando será o sepultamento do jornalista.