Morreu na manhã desta quinta-feira, 07 de setembro, o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior, aos 75 anos, em Salvador, capital da Bahia. No entanto, até o momento, a família do artista que ganhou notoriedade a frente da criação do ‘Balanço Geral’, na Record TV, não teve a causa de sua morte divulgada.
Dessa forma, segundo informações de Gel Varela, filho do comunicador, Raimundo Varela Freire Júnior estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré há mais de 10 dias. Ainda segundo a família, desde a pandemia da Covid-19, Varela passava por problemas de saúde.
+ Aos 29 anos, jogador de futebol morre enquanto jogava em SC
Em suma, vale frisar que, Varela atuou na TV Itapoan, afiliada da Record TV na Bahia, aonde foi o responsável pela criação do programa de sucesso, ‘Balanço Geral’, e na Bandeirantes. Por fim, a família do apresentador não chegou, até então, a dar informações sobre o velório e sepultamento do mesmo.
Amigos lamentam morte de Raimundo Varela
Pelas redes sociais, o perfil Varela Net, lamentou a morte do apresentador, afirmando: “É com imenso pesar e tristeza profunda que a equipe do Varela Net tem o doloroso dever de informar o falecimento de Raimundo Varela Freire Júnior, um verdadeiro ícone da comunicação baiana“, publicaram.
+ Morre Anna Maria Martinez Corrêa, irmã de Zé Celso, aos 90 anos
E completaram: “Raimundo Varela Freire Júnior deixou uma marca indelével na história da comunicação em nossa amada Bahia. Sua paixão pela narrativa, seu compromisso com a verdade e sua dedicação incansável à divulgação dos acontecimentos moldaram a paisagem midiática da região de maneira inigualável“, diz a postagem.
Por fim, eles disseram: “A equipe do Varela Net estende suas mais profundas condolências à família e aos amigos de Raimundo Varela. Que encontrem força e conforto nos momentos difíceis que se apresentam. A sua ausência deixará um vazio imensurável na comunicação da Bahia, mas seu espírito e contribuições permanecerão vivos em nossas memórias. Descanse em paz, querido amigo e colega“.
Veja: