Morreu na noite deste domingo, 18 de fevereiro, a renomada atriz Regina Vianna, conhecida por seus mais diversos e brilhantes papeis em telenovelas da TV Globo, aos 81 anos de idade. A artista veterana havia sofrido um AVC Hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral) na última terça-feira (14) e, desde então, estava hospitalizada.
De acordo com informações da TV Globo, a informação de seu falecimento foi divulgada pela irmã da artista. Em suma, Maria Regina Vianna Menegale, como foi batizada, é natural da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, mas vivia em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nos últimos anos.
+ Morre aos 49 anos Julia Martins, filha do ator Lima Duarte
Ao longo de sua brilhante carreira na dramaturgia nacional, a atriz participou de diversos trabalhos na TV Globo nos anos 70 e 80. Ainda segundo as informações divulgadas pela família, o corpo de Regina Vianna será cremado em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.
Confira algumas das produções que ela atuou:
- 1967 – Toda Nudez Será Castigada (Teatro)
- 1969 – Morte e Vida Severina (Teatro)
- 1970 – Macbeth (Teatro)
- 1970 – Medéia (Teatro) –
- 1974/1975 – O Rebu
- 1975 – Gabriela
- 1975 – Helena
- 1975/1976 – O Grito
- 1976 – Despedida de Casado
- 1976/1982 – O Planeta dos Homens
- 1978/1979 – Dancin’ Days
- 1983 – Caso Verdade – TV Globo – Cinco Dias Fora da Rotina
Mais sobre a morte de Regina Vianna
Em entrevista ao portal ‘g1’, a cunhada da artista lamentou sua triste e inesperada partida. “Ela estava bastante feliz em nos ver. Combinamos de nos encontrar para um almoço no dia seguinte. Apesar de morarmos em São Paulo, meu marido falava com ela diariamente“, contou Cristina.
+ Morre aos 63 anos o jornalista e roteirista Tony Goes
Quem entrou a atriz foi a cunhada Cristina e Arnaldo, seu esposo e irmão da artista, que foram ao apartamento dela, que não havia respondido ligações e o chamado no interfone do prédio. Ao entrarem no apartamento, eles avistaram Regina no chão, respirando, mas debilitada devido ao AVC. O casal chamou com urgência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a atriz ao hospital da cidade. Ela ficou internada até a madrugada de domingo, quando faleceu.