O cantor e guitarrista Renato Barros, de 76 anos, conhecido por ser vocalista a sua banda Renato e Seus Blue Caps, precisou se submeter a realização de uma cirurgia de emergência no Rio de Janeiro nesta última semana, mas não conseguiu resistir e morreu no final da manhã desta terça-feira (28).
+ Morre apresentador Rodrigo Rodrigues, aos 45 anos
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, o artista veio a óbito após ter enfrentado complicações numa cirurgia de emergência no coração, em um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro. Assim conforme já havia sido compartilhado aqui no seu Área VIP nestes últimos dias, a cirurgia foi realizada no último dia 20 de julho e perdurou ao longo de sete horas.
O quadro de saúde de Renato, um dos ícones da Jovem Guarda, apresentou uma piora significativa nesta última segunda (27), onde ele precisou ser entubado e sedado, em estado crítico com o rim e o pulmão.
+ Sertanejo Cristiano Araújo morreu sem fazer as pazes com Gusttavo Lima, revela empresário
Nas redes sociais, a família do artista havia compartilhado maiores informações e pediram por uma corrente de orações por fãs e admiradores do saudoso músico, em que seu estado de saúde era tido como indefinido. Tudo aconteceu logo após ele ter sentido fortes dores, onde recorreu a uma unidade médica na região carioca.
O compartilhamento mais recente da banda que celebra 60 anos neste ano havia sido feita no último dia 21 de julho, no Instagram oficial da trupe. “Hoje no horário de visita eu Érika e minha irmã Renata ficamos muito felizes com a ótima evolução do nosso pai. É claro que é um processo longo, mas seguimos confiantes e pedindo as orações e energias positivas para que ele fique 100% o mais rápido possível. Ele está lúcido porém levemente sedado”, disse.