Ricardo Ely Baldino, conhecido como Rick Batera, ou “Rick Lobisomem”, morreu na noite desta segunda-feira (5).O seu falecimento foi confirmado por familiares nas redes sociais.
+Morre John Lawton, ex-vocal do Uriah Heep
Ele era baterista de grupos de pagode entre os amigos. E atualmente trabalhava com o cantor Belo. A irmã do baterista, Mônica Patrícia Baldino, lamentou a morte do irmão mais velho nas redes sociais e disse que “a família e a música brasileira estão de luto”, com o falecimento do artista.
A causa da morte do baterista teria sido um infarto após passar mal em uma quadra de futebol com amigos, segundo informou a irmã. O corpo do baterista será cremado nesta terça-feira (6), em decorrência de protocolos da covid-19 , a cerimônia é reservada apenas à família.
“O que dizer quando se perde um irmão? Não estamos preparados para esse momento, infelizmente. A dor, a consternação, desorientação e profunda tristeza nos domina. A Família Baldino está de luto. A música brasileira está de luto e perde o seu maior baterista. Meu irmão mais velho se foi. Agora está junto aos nossos queridos ancestrais”, afirmou Mônica.
+Morre de Covid-19 Otávio Raman, dono do Jornal Em Tempo e TV Norte Amazonas
Pagodeiros e sambistas lamentaram a morte do baterista. Leandro Lehart (Art Popular), Péricles (ex-Exaltasamba) e o próprio Belo também lamentaram em suas redes sociais.
“Que dor que tô sentindo meu Deus. Você participou da minha vida musical em tudo. Foi meu conselheiro, meu herói, meu ídolo, meu pai musical.”
“Deus levou o meu irmão e um dos maiores músicos que eu já vi nessa vida, o maior baterista de samba de todos os tempos. Meu coração vai contigo, Deus sabe o que faz. Te amo pra sempre Ricardo Eli Baldino, Rick Lobisomem batera”, disse o cantor Leandro Lehart.
Confira publicação abaixo: