Morreu nesta última terça-feira, 03 de janeiro, a cantora Rita de Cássia, ícone do forró nacional, aos 50 anos de idade. Sendo assim, segundo as primeiras informações, a artista foi internada em uma unidade particular de saúde de Fortaleza, no Ceará, mas acabou vindo à óbito no local.
Dessa forma, conforme o empresário de Rita de Cássia, Fernando Ivo, a cantora faleceu em decorrência de uma fibrose cística. No entanto, vale frisar, que a artista é conhecida como uma das principais compositoras do forró, tendo suas músicas gravadas por bandas e artistas como ‘Mastruz com Leite’, Amelinha, ‘Aviões do Forró’ e Frank Aguiar.
+ Graciele Lacerda, noiva de Zezé di Camargo, lamenta fatalidade em voo: “Morreu dormindo”
Em suma, é dela composições como “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, “Saga de um Vaqueiro” e “Jeito de Amar”. Entretanto, fãs e artistas, assim que souberam da triste morte da cantora, usaram as redes sociais para lamentar a sua morte. A cantora Taty Girl lamentaram a morte de Rita de Cássia. “Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta”, postou.
Mais sobre a matéria de Rita de Cássia
Sendo assim, a atriz, cantora e protagonista de ‘Travessia’ Lucy Alves gravou um vídeo comentando sobre Rita. “Queria externar a minha saudade. Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes. (…) Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito e importante pra gente. Viva Rita de Cássia”, declarou.
+ Pelé, Rei do futebol, morre aos 82 anos em São Paulo
Além disso, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também lamentou. “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (…) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país”, afirmou.
Por fim, vale lembrar, que a assessoria da cantora ainda não comentou sobre quando e horário irá ocorrer o velório da artista.