Conhecida pelo sucesso “Killing Me Softly With His Song”, a cantora Roberta Flack morreu aos 88 anos. Durante a sua trajetória na música ela emplacou vários hits produzindo 20 álbuns.
+ Musa de escola de samba sofre infarto e morre após desfile
A notícia foi confirmada através de um representante da artista em comunicado revelado pela Variety. No texto, ele afirma que todos estão com o “coração partido” ao anunciar a grande perda.
Ainda informou que Roberta morreu de maneira “pacífica” cercada por seus familiares. Por fim, foi destacado o trabalho da cantora, que quebrou barreiras alcançando recordes durante a sua carreira musical.
“Estamos de coração partido que a gloriosa Roberta Flack morreu nesta manhã. Ela morreu pacificamente e cercada por seus familiares. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, diz o comunicado.
Roberta Flack lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica (ELA)
Em 2022, foi informado que Roberta Flack havia sido diagnosticado com uma doença degenerativa conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA). Entre suas principais características está a dificuldade na fala, fazendo com que a cantora não conseguisse mais cantar.
+ Morre Amélia Bittencourt, atriz de ‘Velho Chico’ e ‘Avenida Brasil’
Em 1970, Roberta ganhou quatro Grammy’s ficando conhecida pela canção de grande sucesso escrita por Charles Fox e Norman Gimbel, chamada “The first time ever I saw your face”.
Em entrevista à PBS, a cantora havia revelado detalhes sobre a canção. “Eu disse ‘Bem, eu tenho essa nova música na qual estou trabalhando’… Depois que terminei, o público não parava de gritar. E Quincy disse: ‘Ro, não cante mais essa maldita música até gravá-la”, destacou a artista, explicando o grande sucesso do hit na época.