O renomado estilista italiano Roberto Cavalli morreu, nesta sexta-feira, 12 de abril, aos 83 anos de idade, na Itália. A informação do seu falecimento se deu através de uma postagem nas rede sociais oficias de sua marca.
De acordo com informações da agência de notícias italiana ‘Ansa’, Roberto Cavalli teria falecido em sua casa, localizada na cidade de Florença, na Itália, após uma longa enfermidade. A causa da morte, no entanto, não foi revelada.
+ Morre cunhado de Christina Rocha após internação no Rio de Janeiro
“Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava“, informou a equipe do estilista no Instagram.
Nos comentários da publicação, famosos e internautas, lamentaram a informação: “Adeus grande Roberto“, escreveu o modelo Zlatko Susa. O ator e modelo Daniele Carettoni, escreveu: “Minhas condolências à familia de Cavalli“, comentou ele. Anitta, vestida por ele no Coachella 2022, não se manifestou sobre sua morte.
Mais sobre Roberto Cavalli, estilista das estrelas
É válido lembrar que foi na década de 1970, que o estilista se destacou na França com seus vestidos sendo usados por estrelas como Brigitte Bardot e Sophia Loren. Nos anos 90, Roberto reinventou o jeans de luxo, deixando a peça com um visual mais sexy. A peça foi levada para a passarela pela modelo Naomi Campbell, se tornando uma grande tendência, até nos dias atuais.
+ Morre sogro do presidente Lula, aos 83 anos, em Curitiba
Veja o post: