No último domingo, 25 de junho, morreu o dublador Roberto Macedo, aos 84 anos de vida. O profissional foi responsável por dar voz à versão brasileira de grandes personagens do audiovisual. Entre um de seus trabalhos mais notáveis está a segunda voz de Severus Snape, do filme ‘Harry Potter’.
Desse modo, através de um comunicado publicado no perfil oficial do Retiro dos Artistas no Instagram, foi confirmado o óbito do intérprete de voz nesta segunda-feira (26). Além do feiticeiro, ele também dublou Bruce Wayne em ‘Batman do Futuro’, Geoffrey na série ‘Um Maluco no Pedaço’ e Dr. Octopus em ‘Homem-Aranha 2’.
+ Morre Paulo Debétio, compositor de ‘Tieta’, aos 77 anos
“É com pesar que informamos o falecimento do dublador Roberto Macedo”, escreveu a instituição, lamentando o ocorrido. A carreira de Macedo na área iniciou em 1976, quando ingressou na Herbert Richers. Lá, ele ficou trabalhando por 32 anos.
Em outubro de 2008, quando a empresa já estava vivenciando uma má fase, o ator resolveu deixar o estúdio. Assim, iniciou uma jornada em diversas produtoras nacionais, incluindo Wan Macher, Peri Filmes, VTI, Delart, Telecine, Áudio News, Cinevídeo. Apesar de ter se afastado por pouco tempo em 2000, motivado por problemas de saúde, Roberto decidiu se aposentar em 2012.
+ Morre Big Pokey, rapper americano, aos 45 anos
Confira:
Morre Luiz Schiavon, fundador da banda RPM
Há pouco tempo, foi anunciada a morte do tecladista e fundador da RPM, Luiz Schiavon. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”, escreveu a família.
+ Blackie Onassis, estrela do rock, morre aos 57 anos