Que notícia triste. Morreu na sexta-feira (29) um dos grandes nomes do jiu-jitsu no Brasil, Robson Gracie. Ele era o segundo filho do mestre Carlos Gracie, que difundiu o esporte no país.
A notícia foi divulgada pela própria família do Grande Mestre. A neta Kyra Gracie foi a porta-voz da informação com um post nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada pela família.
Influenciador morre aos 27 anos após forte crise alérgica
“Hoje o Jiu-Jitsu se despede do Grande Mestre Robson Gracie, patriarca da Família Gracie e faixa vermelha. Eu me despeço do meu eterno avô amado que é uma das pessoas mais importantes da minha vida”, escreveu Kyra em seu perfil oficial no Instagram.
Alguns famosos deixaram mensagens nos comentários. “Que Deus o receba de braços abertos e conforte amigos e parentes“, escreveu Márcio Garcia. “Meus profundos sentimentos, @kyragracie . Ao Mestre, todo o respeito” declarou Dudu Azevedo. “Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos vocês“, disse Claudio Heinrich.
Confira:
O lutador foi um dos grandes nomes da família e um dos principais divulgadores e professores da prática da arte marcial brasileira. Nascido em 1935, Robson seguiu os passos da família, principalmente do tio Hélio Gracie e do irmão Carlson, e estreou no Vale-Tudo.
Morre André Pomba, DJ e produtor cultural, aos 59 anos
Robson era faixa vermelha, o nono e mais alto grau do jiu-jitsu. Na década de 1980, ele chegou a ser contratado como guarda-costas do então governador do Estado, Leonel Brizola. Ele ainda foi presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio (Suderj) e presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Estado. O lutador deixa seis filhos, netos e bisnetos.