Luto! Morreu o astro da teledramaturgia norte-americana, Ron Ely, ator que ganhou fama ao viver o personagem Tarzan, na série do canal NBC no inicio dos anos 60. Ely tinha 86 anos de idade e já se encontrava afastado dos trabalhos televisivos e do cinema.
A informação de sua morte veio à tona por meio de sua filha, Kirsten Casale Ely, que confirmou à Associated Press (AP) que seu pai morreu no mês de setembro, em sua casa em Los Alamos, na Califórnia. A causa da morte não foi revelada.
Ron Ely ficou conhecido por ter dado a vida a Tarzan nos filmes e seriados nos EUA. Ele ainda foi um dos responsáveis por forma as características do personagem. “Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder”, disse Kirsten Ely em um post no Instagram.
+ Morre aos 79 anos Antonio Cícero, irmão da cantora Marina Lima
“Ele criou uma onda poderosa de influência positiva onde quer que fosse. O impacto que ele teve nos outros é algo que nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa – havia algo verdadeiramente mágico nele“, ainda disse a filha do ator.
Volta de Ron Ely não foi das melhores à TV
Em 2019, Ron voltou tragicamente ao noticiário: sua mulher, Valerie Lundeen Ely, de 62 anos, foi esfaqueada até a morte em sua casa em Santa Bárbara, na Califórnia, por seu filho de 30 anos, Cameron Ely, foi posteriormente baleado e morto pela polícia.
No início da década de 1980, Ron Ely apresentou o concurso Miss América, e lá conheceu Valerie, Miss Flórida. Eles se casaram em 1984. O casal teve três filhos.
Fim da carreira após inúmeros sucessos
Ron deixou de atuar em 2011, para se concentrar na família. “Decidi parar de atuar e trabalhar em casa, como autor, para poder estar com as crianças”, disse ele ao ‘Daily Express’ de Londres, em 2013. Ron retornaria, brevemente, no filme de TV de 2014 ‘Expecting Amish’.
+ Morre André Mussi, ex-lutador de MMA, aos 48 anos
Ron também interpretou o personagem-título no filme de ação de 1975 ‘Doc Savage: The Man of Bronze’, Teve papéis na TV e no cinema, incluindo o filme musical de 1958 ‘South Pacific’.
Ely sobre Tarzan
“Quando me ofereceram o papel pensei: ‘De jeito nenhum quero cair nessa armadilha. Você faz Tarzan e fica marcado para o resto da vida’”, disse Ron. “Eu estava certo! Mas meu agente me convenceu de que era um programa de qualidade e que iria funcionar. Então, já estava em um avião para o Brasil para filmar o primeiro episódio”, contou ele, em entrevista a NBC antes de se aposentar.