Uma grande perda pegou todos de surpresa em plena manhã desta quinta-feira (30). Ao longo da edição do ‘Bom Dia Brasil’, foi anunciado o falecimento do jornalista Ronan Soares. Aos 80 anos, ele estava internado desde meados de março de 2018, quando foi diagnosticado com uma doença neurológica, o que ocasionou na sua lucidez após lesão sofrido no cérebro.
+ Morre funcionário do jornalismo da Record vítima de coronavírus
Ao longo dos anos em que esteve atuando na Globo, sua trajetória durou em torno de duas décadas, entre 1975 e 1995, e seu maior destaque foi quando atuou como editor do ‘Jornal Nacional’. Sua atuação foi reconhecida no livro comemorativo dos 35 anos do principal informativo do país, editado pela equipe do Memória Globo.
+ Morre novo funcionário do SBT vítima de coronavírus
Além do principal informativo do país, ele também atuou nos programas ‘Painel‘ e ‘Globo Revista‘, incluindo o informativo ‘Amanhã‘. Anos depois, tornou-se gerente da GloboNews, em que foi um dos principais editores do programa ‘Estúdio I’, integrando também na parte editorial de entretenimento da Globo, e no programa ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’.
+ Morre ator Filipe Duarte, da novela ‘Amor de Mãe’, aos 46 anos
Por falar em óbitos, nas últimas semanas, um famoso jornalista, da afiliada do canal carioca da TV Mirante, no Maranhão, morreu em São Luís. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Leo Dias, do UOL, provocado pelo Covid-19, ele estava internado desde meados do dia 23 de março, e em virtude de novas complicações do vírus, não resistiu e veio a óbito com morte cerebral.
Dentro da Globo, conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, a emissora já está há mais de uma mês desde que suspendeu suas atividades nos diversos setores, incluindo o de teledramaturgia, e esvaziou os estúdios com seus contratados, mantendo como prioridade o jornalismo.