Portal MSN

MSN

Morre Rubens Minelli, um dos maiores treinadores do futebol nacional, aos 94 anos

Maiores clubes do Brasil vem prestando suas homenagens pelas redes sociais

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Morre Rubens Minelli
Morre Rubens Minelli – Foto: Band Sports/YouTube

Morreu nesta quinta-feira, 23 de novembro, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Rubens Minelli, aos 94 anos de idade, em São Paulo. O ex-jogador e ex-técnico, que conquistou quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Inter e São Paulo, teve sua morte confirmada pelas redes sociais.

Dessa forma, pelas redes sociais, o Internacional comunicou o falecimento de Rubens Minelli: “Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli“, publicaram.

+ Grávida de 23 semanas, morre a jornalista Elaine Cristina, da Canção Nova, aos 38 anos

Em suma, o portal ‘GE’, do Grupo Globo, publicou mais detalhes sobre o falecimento do ex-técnico, afirmando que o enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli nos últimos anos, revelou que ele foi internado no hospital no dia 24 do mês passado para tratar uma infecção. Ainda de acordo com a informação, Minelli fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu.

De acordo com o portal esportivo da Globo, o enfermeiro ainda teria afirmando que Rubens faleceu por volta das 12h44. Maiores detalhes sobre o seu velório e sepultamento, ainda, não foram revelados. Ao todo, o ex-treinador passou pelos principais clubes do Brasil, além do Internacional que ele recolocou de volta ao cenário mundial como potência do futebol. Ele comandou clubes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Maiores clubes do Brasil lamentam a morte de Rubens Minelli

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Rubens Minelli, um dos técnicos mais marcantes do futebol brasileiro, aos 94 anos. Pelo Timão, o treinador comandou a equipe alvinegra no Paulistão de 1986. Rubens somou 38 jogos, sendo 21 vitórias, sete empates e 10 derrotas no clube do Parque São Jorge. O Corinthians se une à família e amigos neste momento de luto“, publicou o Corinthians.

+ Morre mais um fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro

A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa um legado de amor ao futebol que se perpetuará pela eternidade! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade!“, destacou o Palmeiras.

O atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, lamentou: “O São Paulo FC, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Rubens Francisco Minelli, técnico do nosso primeiro título brasileiro, na edição de 1977. Ele nos deixa aos 94 anos. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores deste que foi um dos maiores comandantes da história do futebol brasileiro.

Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros“, lamentou o Grêmio.

O Flamengo, por sua vez, escreveu: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Rubens Minelli, um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Muita força aos amigos e familiares neste momento tão triste.

+ Pai do jogador Roberto Firmino morre aos 62 anos; causa do óbito é divulgada

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.