Morreu nesta quinta-feira, 23 de novembro, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Rubens Minelli, aos 94 anos de idade, em São Paulo. O ex-jogador e ex-técnico, que conquistou quatro títulos brasileiros por Palmeiras, Inter e São Paulo, teve sua morte confirmada pelas redes sociais.
Dessa forma, pelas redes sociais, o Internacional comunicou o falecimento de Rubens Minelli: “Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli“, publicaram.
+ Grávida de 23 semanas, morre a jornalista Elaine Cristina, da Canção Nova, aos 38 anos
Em suma, o portal ‘GE’, do Grupo Globo, publicou mais detalhes sobre o falecimento do ex-técnico, afirmando que o enfermeiro Renato Cardoso, que acompanhava Minelli nos últimos anos, revelou que ele foi internado no hospital no dia 24 do mês passado para tratar uma infecção. Ainda de acordo com a informação, Minelli fez tratamento com antibiótico, mas o problema evoluiu e ele não resistiu.
De acordo com o portal esportivo da Globo, o enfermeiro ainda teria afirmando que Rubens faleceu por volta das 12h44. Maiores detalhes sobre o seu velório e sepultamento, ainda, não foram revelados. Ao todo, o ex-treinador passou pelos principais clubes do Brasil, além do Internacional que ele recolocou de volta ao cenário mundial como potência do futebol. Ele comandou clubes como Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, além do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Maiores clubes do Brasil lamentam a morte de Rubens Minelli
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Rubens Minelli, um dos técnicos mais marcantes do futebol brasileiro, aos 94 anos. Pelo Timão, o treinador comandou a equipe alvinegra no Paulistão de 1986. Rubens somou 38 jogos, sendo 21 vitórias, sete empates e 10 derrotas no clube do Parque São Jorge. O Corinthians se une à família e amigos neste momento de luto“, publicou o Corinthians.
+ Morre mais um fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa um legado de amor ao futebol que se perpetuará pela eternidade! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade!“, destacou o Palmeiras.
O atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo, lamentou: “O São Paulo FC, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Rubens Francisco Minelli, técnico do nosso primeiro título brasileiro, na edição de 1977. Ele nos deixa aos 94 anos. Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores deste que foi um dos maiores comandantes da história do futebol brasileiro.”
“Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros“, lamentou o Grêmio.
O Flamengo, por sua vez, escreveu: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Rubens Minelli, um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Muita força aos amigos e familiares neste momento tão triste.”
+ Pai do jogador Roberto Firmino morre aos 62 anos; causa do óbito é divulgada
Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil.… pic.twitter.com/XhpSTWwnb7
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 23, 2023
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Rubens Minelli, um dos técnicos mais marcantes do futebol brasileiro, aos 94 anos. Pelo Timão, o treinador comandou a equipe alvinegra no Paulistão de 1986.
Rubens somou 38 jogos, sendo 21 vitórias, sete empates e 10 derrotas… pic.twitter.com/n7wgbE5z2G
— Corinthians (@Corinthians) November 23, 2023
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa… pic.twitter.com/8hyDhvliLf
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 23, 2023
O São Paulo FC, com imensa tristeza, lamenta o falecimento de Rubens Francisco Minelli, técnico do nosso primeiro título brasileiro, na edição de 1977. Ele nos deixa aos 94 anos.
Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e admiradores deste que foi um dos maiores… pic.twitter.com/XYfdADZkX9
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 23, 2023
Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros. pic.twitter.com/Ju9rP80V6h
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 23, 2023
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Rubens Minelli, um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Muita força aos amigos e familiares neste momento tão triste. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 23, 2023