O sogro do presidente Lula, José Clovis da Silva, pai da primeira-dama Janja Lula da Silva, morreu na noite da última quarta-feira, 10, aos 83 anos. O patriarca da conjuguê do chefe de estado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava em Curitiba, e a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos.
De acordo com a nota realizada pelo Planalto, o presidente Lula fez um apelo: “Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, que respeitem a privacidade deste momento”, disse o atual presidente.
+ Lula defende Janja e sua atuação no governo: “ela da palpite nas coisas”
O Serviço Funerário de Curitiba revelou que José Clovis morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde estava internado. O sogro de Lula foi velado em Curitiba, cremado e sepultado em Almirante Tamandaré (PR) no início da tarde desta quinta.
Em 2021 a primeira-dama postou, nas redes sociais, uma foto do patriarca sendo vacinado e inseriu a seguinte legenda: “Meu Pai, 81 anos, tomou a primeira dose da vacina hoje. Coração aliviado. Choro pela minha mãe, umas das 255 mil vítimas desse vírus”, escreveu ela no Instagram.
+ Angélica rasga elogios a atuação de Janja no governo Lula
José Clóvis, que morava em Curitiba, era comerciante. Antes, ele viveu em União da Vitória, cidade situada na divisa entre Paraná e Santa Catarina, onde nasceu a Janja.
A primeira dama ainda não se pronunciou sobre o assunto delicado, mas assim que ela fizer alguma declaração o Área Vip te informará.
+ Janja, esposa de Lula, faz drástico desabafo sobre o estado do Palácio da Alvorada
Saiba mais sobre Janja
Para quem não sabe, Janja já havia perdido a mãe, Vani Terezinha da Silva, conhecida como Terê, em 2020, devido à covid-19.