A surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, faleceu após ser atacada por um peixe-espada enquanto surfava nas Ilhas Mentawai, na Indonésia, na última sexta-feira, 18 de outubro. A atleta foi socorrida por dois homens na praia, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A morte foi confirmada pelo responsável da agência de Gestão de Desastres de Mentawai, Lahmudin Siregar: “Inesperadamente, um peixe-espada saltou sobre Giulia Manfrini e a atingiu diretamente no peito, de acordo com as informações que recebemos do chefe do subdistrito de Southwest Siberut”, informou ele.
+ Influenciadora brasileira morre atropelada em Paris
Amigos e familiares lamentaram a morte de Giulia nas redes sociais dela. Por exemplo, um dos maiores surfista italianos atualmente, Leonardo Fioravanti lamentou o incidente: “Giulia sempre foi muito gentil comigo. Meus pensamentos estão com a família. R.I.P. (sigla de descanse em paz, em inglês)”, escreveu Fioravanti.
+ Morre Liam Payne, cantor que integrou o One Direction, aos 31 anos
“Estou com o coração partido. Você será o anjo mais deslumbrante do universo, com certeza. Estou profundamente apaixonado e em luto. Também estou em pensamentos profundos para os seus pais e amigos, com minhas mais profundas condolências”, disse um amigo dela. “Que morte absurda… Quais eram as chances de algo assim acontecer? Descanse em paz, Giulia. Minhas condolências à família”, comentou um internauta.
A última postagem dela no Instagram foi no dia 11 deste mês. A atleta publicou uma foto em alto mar e legendou da seguinte forma: “Entra – Lá”, escreveu a mesma, inserindo um emoji de onda.
+ Morre Guilherme Bomba, lutador brasileiro do UFC e ex-namorado da Demi Lovato, aos 38 anos
História de Giulia Manfrini
Giulia, que era uma apaixonada por esportes de inverno, foi fundadora de uma agência de viagens com atividades no mar e na neve. A surfista era conhecida no meio do surfe italiano e tinha mais de 21 mil seguidores no Instagram.
Confira: