Na madrugada desta terça-feira, 27 de junho, morreu o diretor teatral Athanazildo Corrêa Neto, popularmente conhecido como Tanah Corrêa, aos 82 anos de vida em Santos. O pai do ator Alexandre Borges encontrava-se internando desde o último sábado (24) em um hospital da região, o Santa Casa de Santos.
Corrêa é um dos nomes de grande importância da arte nacional, tendo passado pelo teatro, tanto amador quanto profissional, cinema e a televisão. Desse modo, o profissional da atuação chegou a fazer participações em produções da TV Globo, como em ‘O Rei do Gado’, ‘Anjo Mau’ e ‘Os Trapalhões’. Além disso, chegou a fazer Licenciatura Plena em Educação Artística – Artes Cênicas na Fundação Lusíadas, atualmente Unilus.
+ Morre Roberto Macedo, dublador de ‘Harry Potter’, aos 84 anos
Apesar de ter nascido em Bauru, também no estado de São Paulo, o artista adquiriu um fascínio pela cidade litorânea. Por esse motivo, foi presentado com o título de cidadão santista em um cerimônia na Câmara Municipal em 2005.
Tanah era casado com Orleyd Faya e tinha dez filhos, sendo eles André, Geórgia, Kenia, Natasha, Ludmila, Geovana, Janaína, Natália, Fernanda e o ator Alexandre Borges.
+ Morre Paulo Debétio, compositor de ‘Tieta’, aos 77 anos
Mais sobre a matéria de Alexandre Borges
Recentemente, em entrevista ao ‘Conversa com Bial’, Borges se emocionou ao relembrar os últimos momentos ao lado de sua mãe, Rosalina, que recebeu o diagnóstico de Mal de Alzheimer. “A levei para São Paulo e exames comprovaram o diagnóstico. Mas, ela teve um pequeno infarto que gerou um trombo, que gerou um AVC. Isso tudo muito silencioso. Esse AVC potencializou o Mal de Alzheimer que estava no início. Fiz o Masked Singer em homenagem a ela”, se emocionou o global.
+ Morre Big Pokey, rapper americano, aos 45 anos