Morreu nesta quarta-feira, 18 de setembro, o ex-atacante Salvatore Schillaci, aos 59 anos de idade. O jogador italiano ficou conhecido por ter sido o artilheiro da Copa do Mundo de 1990, com seis gols. Toto, como era conhecido, lutava contra um câncer desde 2022.
Salvatore Schillaci iniciou a carreira no mundo esportivo pelo Messina. Relativamente desconhecido no futebol mundial, alcançou o estrelado na Copa de 1990, disputada na Itália, quando foi um dos destaques na campanha da Azzurra, terceira colocada do torneio.
+ Morre César, lenda do futebol brasileiro, aos 68 anos
Toto, ao longo de sua carreira, defendeu o Juventus e Inter de Milão, antes de encerrar a carreira no Jubilo Iwata, do Japão. Ao todo, fez 16 jogos pela Seleção da Itália e marcou apenas uma vez pelo time italiano fora da Copa do Mundo.
A morte de Toto Schillaci foi comunicada pela Inter de Milão em nota oficial: “Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está com a família Schillaci após o falecimento de Toto“, dizia o texto.
Ainda segundo informações do portal ‘GE’, Schillaci havia sido hospitalizado na última semana, em Palermo, na Itália. De acordo com o hospital, ele estava recebendo tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.
Carreira de Toto Schillaci
Em sua carreira no futebol, o ex-jogador conquistou diversos títulos pelos clubes os quais defendeu.
+ Morre José Mauro, músico e compositor carioca, aos 76 anos
Confira abaixo:
Messina
- Serie C2: 1982–83
- Serie C: 1985–86
Juventus
- Liga Europa da UEFA:1990
- Copa da Itália:1990
Internazionale
- Liga Europa da UEFA:1994
Júbilo Iwata
- J. League: 1997
Detalhes sobre seu funeral ainda não foram divulgados pela família do ex-jogador. Novos detalhes sobre o assunto, publicaremos aqui no site Área VIP, fique ligado!
+ Morre Paulo Faria, diretor e dramaturgo paraense, aos 59 anos