Morreu, nesta terça-feira (11), o cantor e ator Trini Lopez, aos 83 anos. O artista é mais uma vítima das complicações causadas pelo coronavírus.
De acordo com o G1, Trini estava internado em um hospital na Califórnia, Estados Unidos. O famoso iniciou a carreira musical no grupo Big Beats. Após decidir deixar a banda, ele foi descoberto por Frank Sinatra e contratado pela gravadora do cantor.
Filhos de pais mexicanos, ele nasceu em Dallas, e ficou bastante conhecido pelas canções ‘La Bamba’, ‘If I had a hammer’ e ‘Lemmon tree’, após se consolidar na área musical, Trini foi escalado para o filme “Os doze condenados”, de 1967.
+Morre ao 77 anos famoso radialista brasileiro
Morre Trini Lopez, cantor de ‘La Bamba’, por complicações pela COVID-19; fãs lamentam partida do artista e enviam mensagens na web
No Twitter, o nome do artista foi bastante comentado por fãs que lamentaram a partida. Mensagens de carinho foram publicadas na rede social.
“Estou tão triste em saber que Trini Lopez faleceu de #COVID19 . Lembro-me de quando era criança e vi um mexicano-americano atuando em um filme e cantando em vários programas. Um documentário sobre ele será lançado em 2021. Ele nasceu em #Dallas para imigrantes do México”, escreveu uma internauta.
+Morre atriz Chica Xavier, aos 88 anos, vítima de câncer
“Esta é uma notícia triste. Lembro-me do Trini Lopez e de muita música boa vinda dele também”, comentou mais um fã do músico.
“Muito triste pela perda desse grande artista. Quantas vezes eu te ouvi mas viagens em família…Você fez parte da minha infância. Uma parte dela, vai contigo. Descanse em paz, Trini Lopez”, acrescentou outra internauta.
+Marido de Alessandra Scatena morre por Covid-19
Vale lembrar que, no mundo, já são mais de 20 milhões de casos confirmados pela Organização Mundial de Saúde. No Brasil, mortos pela doença já passam de 100 mil.