Morreu na madrugada desta sexta-feira, 22 de setembro, a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska Oliveira, aos 43 anos. A informação de sua morte foi confirmada pela TV Globo, que entrou com o plantão no ‘Hora 1’ e deu a notícia mais do que triste.
Dessa forma, vale frisar que, antes mesmo da TV Globo confirmar a informação da morte de Walewska Oliveira, o jornal Estadão já havia dito que pessoas próximas à família da ex-atleta, já haviam anunciado a eles a triste morte da ex-jogadora. No entanto, nenhum dos dois veículos, ficou ciente da causa do falecimento da ex-atleta.
+ Morre Nicky Newman, influenciadora que lutava contra um câncer, aos 35 anos
Em suma, Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia, e gravou um podcast na capital nesta quarta-feira (20), e esteve em um evento onde apresentou o livro ‘Outras Redes’. Na sua biografia, publicada em março deste ano, ela conta sua história de amor pelo vôlei:
“Girei o mundo, cruzei barreiras e ganhei muito mais do que campeonatos e olimpíadas: pude vencer a mim mesma, superar meus medos e aprender com as minhas fraquezas… Mudei a vida da minha família e plantei a semente da confiança no trabalho árduo dentro do coração do meu país“, escreveu.
Mais sobre Walewska Oliveira
Sendo assim é válido frisar que, Walewska foi revelada pelo Minas, em 1995. Ela passou por times como São Caetano, Osasco, Sirio Perugia da Itália e mais. Aliás, a ex-jogadora estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
+ Morre Rafael Puglisi, dentista dos famosos, aos 35 anos
Por fim, a família da ex-atleta ainda não divulgou maiores detalhes sobre o seu velório. O Área VIP lamenta com grande pesar o seu falecimento e envia suas condolências a família.