Portal MSN

MSN

Morre Wanda Chase, jornalista da TV Globo, após não resistir a cirurgia de aneurisma

A jornalista estava internada no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Wanda Chase - Foto: Reprodução/Instagram
Wanda Chase – Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na noite desta última quarta-feira, 02 de abril, a jornalista Wanda Chase instantes após passar por uma cirurgia de aneurisma da aorta no Hospital Tereza de Lisieux, em Salvador. A repórter e apresentadora trabalhou por 27 anos na TV Bahia, afiliada da TV Globo no Estado.

A triste informação de seu falecimento veio à tona manhã desta quinta-feira, 03 de abril, durante a abertura do telejornal local ‘Jornal da Manhã’, da TV Bahia. Segundo informado pelos colegas de emissora, o enterro de Wanda deve acontecer no sábado (05), no Cemitério Campo Santo, quando os familiares chegarão na capital baiana.

+ Morre Val Kilmer, astro que interpretou Batman, aos 65 anos

Segundo a família, Wanda anunciou que estava com problemas de saúde há cerca de um mês, após uma virose. Depois de procurar ajuda médica, a jornalista foi diagnosticada com uma infecção urinária e, em seguida, uma infecção intestinal.

Ainda de acordo com as informações, a jornalista deu entrada no hospital na quarta-feira, onde teve o diagnóstico de aneurisma dissecante da aorta, doença grave que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe. Com o diagnóstico, ela entrou em cirurgia por volta das 17h. A morte dela foi comunicada para os familiares quase 6 horas depois.

Wanda Chase nasceu no Amazonas, mas se mudou para a Bahia em 1991, onde fez bastante sucesso diante das lentes da emissora baiana.

Família de Wanda Chase confirma falecimento

Em nota oficial enviada à TV Bahia, a família destacou: “A família Chase, lamenta com pesar, informar o falecimento da irmã, tia e tia avó Wanda Chase. Jornalista, uma mulher pioneira e inspiradora na luta pela igualdade racial e pela representatividade na mídia. Nascida no Amazonas, Wanda Chase construiu uma carreira exemplar no jornalismo, passando por importantes veículos de comunicação, como o Jornal A Crítica, Rede Manchete, Tv Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e por último, a convite, por 27 anos na TV Bahia“, inicia o comunicado.

+ Morre ator de série da Netflix, aos 44 anos, durante treino na academia

Além de sua destacada atuação como repórter, editora, colunista e apresentadora, Wanda Chase foi uma militante incansável do movimento negro, lutando por mais visibilidade e inclusão para as comunidades afrodescendentes. Mesmo após sua aposentadoria, Wanda, continuou ativa, escrevendo sua coluna “Opraí Wanda Chase” no Portal IBahia e trabalhando em projetos como um podcast “Bastidores com Wanda Chase” e um livro sobre a axé music. Sua partida deixa um vazio irreparável, mas seu legado de luta, perseverança e paixão pela vida e pela justiça social continuará a inspirar gerações futuras”, destacaram.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.