Morreu neste domingo (13), o publicitário Washington Olivetto aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Copa Star, no Rio, após complicações em uma cirurgia no pulmão. A morte foi confirmada ao Área Vip no final da tarde.
O profissional de comunicação ficou conhecido por algumas das campanhas mais importantes da propaganda nacional e por ganhar diversos prêmios por seus projetos. Entre suas criações que mais fizeram sucesso estão o garoto Bombril e o casal Unibanco.
Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos
Olivetto nasceu em São Paulo, em 1951 e iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos. Em 1974, já na agência DPZ, ganhou o primeiro prêmio Leão de Ouro brasileiro no Festival de Publicidade de Cannes, com o comercial ‘Homem com mais de quarenta anos’. Foi na DPZ, que fez dupla com o diretor de arte Francesc Petit. Lá, criaram o icônico garoto-propaganda da Bombril, que acabou nas páginas do Guiness Book como o garoto-propaganda de maior tempo de permanência no ar.
Sua pelo “útil ao fútil” o fez frequentar tanto bares populares quanto eventos sofisticados, sempre misturando suas experiências de vida em suas criações. Essa abordagem multidimensional o tornou um narrador carismático de si mesmo, um garoto-propaganda que sabia se vender e vender suas ideias com maestria.
Atriz de A Usurpadora morre aos 56 anos
Washington Olivetto deixa sua esposa, Patricia Viotti, e três filhos: Homero, Theo e Antonia. Seu legado vai além das campanhas publicitárias, sendo lembrado como um visionário que redefiniu o conceito de propaganda no Brasil, sempre com um toque de humor e humanidade. Sua morte encerra um capítulo brilhante na história da publicidade mundial.