Por meio de seu Stories no Instagram, Denise Fraga comunicou a morte da mãe, Wilma Fragra, falecida nesta quarta-feira (08), aos 83 anos. A atriz emocionou o público com homenagem, afirmando que Wilma se tornou uma “estrela”.
+ Denise Fraga fala sobre estado de saúde de Tony Ramos após a cirurgia
“Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia como estrela. Prepare-se para tamanho brilho”, disse Denise na legenda da publicação.
Em 2024, a atriz disse em texto publicado na “Revista Crescer”, que a mãe sofria de enfisema pulmonar e estava em tratamento paliativo. Denise contou que Wilma precisou ser internada sendo diagnosticada com a doença crônica e degenerativa.
“Precisou ser internada por duas vezes em um mês e meio. Como era de se esperar, tem um enfisema grave. Nas duas vezes, quase foi intubada e, nessa última, fomos chamados para decidir se sim ou se não”, contou.
Confira:
Mãe de Denise Fragra realizava tratamentos paliativos
Denise Fraga ainda explicou no texto que a mãe estava realizando tratamento paliativo. A atriz contou que Wilma havia dito que não queria continuar viva de maneira “artificial”, ou seja, com a ajuda de aparelhos.
+ Denise Fraga, a Julia de Um Lugar Ao Sol, reflete sobre dependência alcoólica
Diante da dura decisão, eles então iniciaram o tratamento para amenizar as dores e dar uma melhor qualidade de vida para a paciente. “Com todas as comorbidades que ela tem, dificilmente sairia do tubo. Ela já tinha nos dito, várias vezes, que não queria ser mantida viva artificialmente. Dura decisão. Tiveram início os cuidados paliativos”, contou a atriz na época. Infelizmente Wilma Fraga faleceu aos 83 anos, após meses de muita luta.