Morreu na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi, aos 80 anos, em São Paulo. De acordo com as primeiras informações divulgadas, ele estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul da capital, desde dezembro do ano passado.
De acordo com informações da família, Wilson acabou sendo hospitalizado após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer uma parada cardíaca durante um almoço de Natal em 2023. À época, ele também celebrava seu aniversário de 80 anos de idade.
+ Morre Ewen MacIntosh, ator de ‘The Office’, aos 50 anos
No entanto, há cerca de um mês, ele acabou tendo um quadro de espasmos e precisou ser novamente sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Semanas antes, segundo relatado pela família, ele tinha sido transferido da UTI para um quarto, chegando a ser desentubado e passando por uma traqueostomia, que é abertura frontal da traqueia com inserção de cânula.
Mais sobre a morte de Wilson Fittipaldi
Pelas redes sociais, à época do ocorrido, a esposa do ex-piloto relatou a situação através de um comunicado: “Queridos amigos e fãs. No almoço de Natal o wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca, foi reanimado e se encontra sedado e entubado, estamos aguardando ele acordar, ele tem um histórico pós cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo, um dia por vez, vamos aguardar“, contou.
+ Famosa cantora de forró e marido morrem afogados em grave acidente de carro
E completou: “Eu @rita.reis.fittipaldi , ontem recebi inúmeros telefonemas e mensagens carinhosas de apoio para toda família, o @fittigram está conosco todos os dias, agradeço à todas as mensagens, sei que são elas que nos dão forças nesse momento tão difícil. Continuem com vibrações positivas de saúde e restabelecimento para o Wilsinho. Deus fará o melhor! Está foto foi tirada quando saímos de casa para comemorar o Natal e seu aniversário!“, disse ela.
Relembre: