Morreu na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, o dramaturgo Zé Celso Martínez, aos 86 anos de idade, em São Paulo. O estado de saúde do artista havia tido um agravamento na manhã de ontem (05) quando desenvolveu quadro de insuficiência renal.
Dessa forma, após o quadro clínico se agravar, sem que ele conseguisse responder ao tratamento, Zé Celso teve falência dos órgãos na manhã desta quinta. No entanto, ainda é válido lembrar, que ele havia sido internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas desde a manhã desta terça, após sofrer queimaduras devido a um incêndio em seu apartamento no Paraíso, Zona Sul de São Paulo.
+ Morre Maria José Sarno, ex-repórter da TV Globo, aos 63 anos
Em suma, a informação da morte do dramaturgo foi confirmada pelo hospital das Clínicas em comunicado a imprensa. Vale lembrar que, Zé Celso estava dormindo em seu quarto quando, por volta das 7h30, sua casa começou a pegar fogo. Ainda segundo as informações especuladas pelos vizinhos, a suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito do aquecedor. O 36º DP (Vila Mariana) da Polícia Civil investiga as causas do incêndio.
Mais sobre Zé Celso
Sendo assim, vale lembrar, que nesta manhã atualizamos o quadro de saúde de Zé Celso e segundo informações do jornal O Globo, Zé Celso estava com o estado de saúde delicado após iniciar o quadro de insuficiência renal. O ator e diretor estava intubado com cerca de 53% do corpo queimado pelas chamas do incêndio em seu apartamento.
+ Morre Darren Drozdov, lutador de WWE, aos 54 anos
Vale lembrar, que em 1974 ele chegou a ser preso pela ditadura militar, indo para Portugal logo na sequência e retornando ao Brasil, aonde se tornou um dos principais dramaturgos.