O mundo da dramaturgia brasileira está de luto. Morreu nesta quinta-feira (14), a atriz Maria Isabel de Lizandra, as informações são do jornalista Nilson Xavier. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho na novela ‘Vale Tudo‘, nela, a atriz viveu Marisa, amiga de Raquel, personagem de Regina Duarte.
Maria Isabel de Lizandra tinha 72 anos. Segundo o jornalista, a informação foi confirmada por sua sobrinha, Ana Júlia Magnani. De acordo com ela, a atriz deu entrada no Hospital das Clínicas nesta quinta, 14, no período da manhã com um quadro de pneumonia. Infelizmente, pela noite, ela não resistiu.
De acordo com as informações, o velório será no Cemitério do Araçá, das 10 às 16 e o sepultamento será logo em seguida, no Cemitério da Consolação.
Carreira e vida pessoal
A carreira de Maria Isabel de Lizandra foi marcada por diversos papeis nas extintas TVs Excelsior e Tupi. Estreou profissionalmente em 1964, no folhetim de Ivani Ribeiro, ‘Se o Mar Contasse‘, na TV Tupi. A maioria das novelas que atuou nos anos 60 foi na TV Excelsior.
Com a extinção da emissora, em 1970, Maria retornou à TV Tupi, onde fez memoráveis papéis como estrela da emissora. Alguns personagens de destaque foram: Malu, em ‘Mulheres de Areia‘, Catarina de Batista, em ‘O Machão‘. Vale destacar que a atriz fez papéis românticos com o ator Antônio Fagundes.
Em 1979, em eminências da emissora deixar suas atividades, ela se transferiu para a Rede Bandeirantes, onde fez o folhetim ‘Cara a Cara‘. Nos anos 80, se revezou nas emissoras Globo, Cultura e Band.
Seu último trabalho na televisão foi na minissérie Labirinto, da TV Globo. A atriz foi casada com Ênio Gonçalves, seu par romântico na novela ‘Cheque Mate‘. Maria Isabel de Lizandra teve duas filhas com o ator. Ela estava aposentada e seu último trabalho foi como professora de Teatro e História do Teatro em universidades da cidade de São Paulo.
Veja também: