Morreu na manhã desta terça-feira (16), o radialista Gil Gomes, aos 78 anos de idade. Ele ficou conhecido nacionalmente na década de 90, como repórter policial. Desde 2005, ele lutava contra o Mal de Parkinson.
Através das redes sociais, famosos lamentaram a morte do comunicador. Geraldo Luís, que fez uma matéria com Gil, em 2014, para o “Domingo Show”, escreveu: “A voz que se cala…Morreu Gil Gomes. Meu amigo, professor e o maior nome do rádio brasileiro. A ele devo tantos sonhos. Gil é o maior repórter policial de todos os tempos, ninguém igual! Cumpriu sua tarefa, homem forte e discreto em seu silêncio. Deus o receba e conforte sua família.”
O ex-apresentador do “Vídeo Show”, Otaviano Costa escreveu: “Morreu hoje, aos 78 anos de idade, o jornalista Gil Gomes. Um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Ele tinha um DNA absurdamente original, imprimindo assim um estilo único e inesquecível no jornalismo/crônica…”
“O rádio chora de saudades”, publicou Milton Neves. “Muita luz ao grande comunicador, um dos maiores radialistas brasileiros de todos os tempos, meu amigo, Gil Gomes. Amor e conforto aos familiares. Parabéns pela linda trajetória Gil”, disse Leona Cavalli.
Já Maurício Manieri escreveu: “Morreu Gil Gomes, o lendário comunicador, jornalista, radialista e o maior contador de histórias desse país. Tive a oportunidade de conhecê-lo e minha esposa o entrevistou alguma vezes. Gente finíssima! Que Deus o tenha. Meus sentimentos aos fãs e familiares.”
“Tive a honra de conhecer e de trabalhar c Gil Gomes. Eu tinha 21 anos. A voz marcante e única ecoava por toda SP. Por onde vc passava, ouvia Gil Gomes. O amor e a dedicação ao trabalho, o profundo respeito pelos colegas e a humildade são seus legados eternos“, Cesar Tralli.
E por fim, Gugu Liberato publicou: “Perdemos hoje este grande profissional do rádio e da TV. Descanse em paz querido Gil Gomes.”
A morte de Gil Gomes
Nesta terça-feira (16), o Brasil perdeu um dos maiores comunicadores do rádio. Faleceu, aos 78 anos de idade, o radialista Gil Gomes. Ultimamente ele vinha enfrentando uma série de complicações e lutava contra um câncer em seu fígado…Saiba mais!
Leia também:
“Passei os últimos seis anos esperando a morte”, revela Gil Gomes